Com qual Roupa vou a um Casamento na Praia?

Alô, fabulasticas!

Faz tempo que não acesso o blog, milhões de desculpas. E percebi a quantidade enooorme de dúvidas acerca de um assunto que, ao meu ver, é bastante simples de entender: Casamentos no Campo ou na Praia. Com relação ao casamento no campo, já escrevi um post bastante concorrido (leia aqui), mas as dúvidas persistem quando trocamos a grama pela areia. 

E aproveito a dúvida de uma leitora para responder suas possíveis dúvidas sobre o assunto, a conferir:

Oi Dany adorei a matéria sobre o que vestir em Buzios. Tenho um casamento em Maio que será em uma pousada de frente para o mar não consegui achar a sua matéria sobre as roupas para vestir podes me ajudar com algumas dicas? Brigaduuu Bjinhus Thais

Respondendo à Thaís:
Creio que este casamento em pousada de Búzios deve ser ou na praia de Geribá ou da Tartaruga, estou certa? Em ambos os casos, deve ser considerado o piso irregular (barro e/ou areia), o que pede sapatos baixos como sapatilha de bico fino ou sandálias com salto anabela, que são perfeitas para a ocasião.

Rasteirinhas "fashion" são perfeitas para a ocasião, se a INformalidade  imperar neste "marriage"

Além disto, vamos pensar no vestido: saias ou vestidos em corte evasè são perfeitas para o dia, ainda mais se em estampas florais ou com listras no melhor estilo navy. Também gosto muito de tecidos rústicos, como linhão ou tricots com um leve toque de brilho (paetês em ouro velho são a dica). Se suas pernocas estiverem em dia, nada contra um short de alfaiataria mais longuinho (tipo bermuda e JAMAIS jeans)com um top no mesmo tom do short (truque que afina e alonga) e sapatilhas bico fino com paetês.

Só evite roupa branca (a não ser que o convite o peça, pois branco é cor da noiva), em tonalidades muito escuras (não combinam com praia) e estampas exageradas, pois caaaaaansam a vida de todos e fogem do "bucolismo que a ocasião sugere. 

Não esqueça sua jaqueta.

Ah... e o frio? Se estiver soprando aquela brisa gelada do mar, uma dica é usar um blazer ou bolerinho mais arrumado, tipo com tecidos como paetês foscos em tonalidades discretas, ou linho, ou ainda seda pura. 

Ainda pensando na possibilidade do frio, evite ombros à mostra e vestidos de alcinha, pois ao escurecer, você irá "padecer".  E pense sempre que, por mais informal que seja um casamento na praia, casamentos são ocasiões de respeito, afinal, são solenidades. E você sempre deve acompanhar este conceito, entendeu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!