A Importância da SUA Imagem Pessoal e Corporativa



Você sabia que 55% do tempo está sendo julgado por sua aparência e ações, 38% pelo seu tom de voz e APENAS 7% pelo que você tem a dizer?



E o que isto prova? Que somos criaturas visuais e que não temos uma segunda chance de causar uma PRIMEIRA boa impressão.  E que no dez segundo iniciais estamos sendo julgados em função da classe social, situação financeira, personalidade e ao nível de sucesso.


E, por isto é tão importante pensarmos com sabedoria na imagem que desejamos construir, e no agir e vestir de acordo com esta. E é neste momento que atua o profissional “Consultor de Imagem”, que te dá dicas importantíssimas acerca do que sua vestimenta pode dizer a seu respeito, quais as cores de roupas mais adequadas não só à sua própria coloração pessoal, mas também relacionadas às situações determinadas que, porventura, você possa estar vivenciando (rosa é excelente cor para entrevista de emprego, por exemplo. Mas você sabe o motivo disto?), os tipos de roupa ideais para um primeiro encontro com aquele “gato” ou os modelos que te emagrecem como se uma “lipo imaginária” tivesse acontecido.



E a gravata ideal? Como combinar gravatas estampadas com camisas listradas? Quais as roupas que afinam os gordinhos e alongam os baixinhos? Todas estas perguntas são respondidas por um consultor de imagem experiente e devem ser consideradas se você espera alcançar SUCESSO!


Afinal, a moda não está na moda, quem está na moda é VOCÊ!




“A imagem construída com inteligência e charme ajuda na comunicação com o outro. Incorpora confiança, não sendo uma questão de vaidade, e sim de sobrevivência”



E é por isto que resolvi retornar ao maravilhoso mundo da consultoria de imagem e estilo, que estava em “stand by” em função de projetos paralelos, como ministras palestras de moda e estilo, etiqueta corporativa e dress code profissional, bem como lecionar no curso de ensino à distância PreparaOnLine, e os projetos de internet  LukBuk e Com qual Roupa.

Voltei! Afinal, nada me faz mais feliz que o sorriso no rosto de uma pessoa após o término de uma consultoria e a constatação do que esta mudança (que acontece de dentro para fora, obviamente) faz em cada indivíduo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!