Terno Risca de Giz pode?

Como combinar terno, camisa e gravata é a dúvida de muitos, sei disto e ocasionalmente aprofundarei mais o assunto. Mas não podia deixar passar o terno que nosso ministro Guido Mantega usou ontem cedo, no Bom Dia Brasil: Risca de Giz preto e branco, muito aparentes, e com uma gravata coral que, ao meu ver, brigava com a fala dele.... sei lá... de repente ele até poderia ter se saído bem, se não estivesse dando uma entrevista importantíssima sobre o futuro da nossa economia... Qual foi o efeito do figurino? O pior possível, pois eu fiquei analisando o efeito e esqueci a fala.
Ministro Guido Mantega

E, para complicar ainda mais, na sequência, o jornalista Alexandre Garcia aparece para comentar a fala, do ministro com um lindo terno, também em risca de giz, mas bastante discreto, em tons acinzentados escuros, com uma poderosa gravata diagonal em tons de azul, roxo e vinho. Porque um terno risca de giz funcionou e o outro não? Um deixou o visual mais em evidência que os comentários importsntíssimos do Ministro, sendo pouco discreto e de gosto um tantinho duvidoso. E o outro estava com o mesmo estilo, mas em cores sóbrias e discretas. Este é o segredo: Bom Senso!!! O ministro errou por ter escolhido o terno com risca de giz bem espaçada e em branco e preto. E, sinceramente, não entendo, pois nosso ministro da Economia, apesar de estar sendo elástico demais com o dinheiro público, costuma ser correto e elegante na escolha mais prosaica e simples, que é a do terno nosso de cada dia... 
Alexandre Garcia

E, na dúvida, vá de Renato Machado, sempre um show de elegância, terno preto, gravata clássica em poás (bolas) em tons de lilás e rosa, com lenço naquele combinando descombinando que eu A-D-O-R-O!!!

Renato Machado

3 comentários:

  1. Amiga
    Legal que vc compartilha o "nosso" lado do armário também. Rs
    Eu, mesmo não precisando, adoro terno e esses modelos eram moda nos anos 30-40. Mas como a moda sempre "vai e vem" eu continuo os achando super estilosos. Basta ver o filme The Untouchables. Um dia tu ainda vai me ver num terno....Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tem post novo lá no meu cantinho sobre um evento imperdivel http://ofantasticomundodadeborah.blogspot.com/2010/11/o-mercado-ii-missao.html

    ResponderExcluir
  3. Dany, é impressionante como algumas figuras diárias dos nossos telejornais erram na escolha dos ternos e gravatas. Acho que a Globo precisa muito do seu trabalho.

    ResponderExcluir

Para te encorajar a escrever, pois adoro quando comentam meus posts!